segunda-feira, 11 de abril de 2011

Vigilantes de bancos entram em greve na região Sul Fluminense a partir desta segunda

Os vigilantes de bancos de quatro municípios do Sul Fluminense entram em greve nesta segunda- feira. Por isso, as agências de Volta Redonda, Barra Mansa, Pinheiral e Barra do Piraí não deverão funcionar. Outras cidades da região ainda poderão aderir à paralisação.
O presidente do Sindicato dos Vigilantes do Sul Fluminense, Rosemar Rodrigues, confirmou que nestes quatro municípios cerca de 500 profissionais da categoria vão cruzar os braços. O sindicalista informou ainda que alguns piquetes estão sendo realizados nas portas de agências bancárias na Avenida Amaral Peixoto, no Centro, na Avenida Paulo de Frontin, no Aterrado e na Vila Santa Cecília, em Volta Redonda.
Segundo ele, sem os vigilantes as agências bancárias não podem abrir as portas:
- Os bancos não podem funcionar com qualquer outro tipo de segurança que não seja a dos vigilantes, que é devidamente autorizada pelo plano de segurança da Polícia Federal.
Uma nova assembleia ainda não foi marcada. A categoria reivindica reajuste da inflação mais 10% de ganho real, aumento do ticket refeição de R$ 8,20 para R$ 15, a redução do desconto do ticket de 20% para 5%. Outro item reivindicatório é a alteração da gratificação de triênio para anuênio. O reajuste salarial oferecido pelo sindicato das empresas foi de 1,5% de ganho real.

Nenhum comentário:

Postar um comentário