quarta-feira, 6 de abril de 2011

Esporte Clube São João da Barra seleciona jovens para integrar categorias sub-15 e sub-17

Visando a disputa dos campeonatos a nível estadual nas categorias sub-15 e sub-17, o Esporte Clube São João da Barra vem provendo uma seleção de atletas para formar o elenco das duas categorias. No último domingo (03), o clube realizou, no Estádio Municipal Manoel José Viana de Sá, uma peneira, com a participação de aproximadamente 300 garotos, moradores de várias partes do município.
Comandado pelo treinador José Amaro, o trabalho irá culminar com a escolha de aproximadamente 60 atletas para compor o elenco das duas categorias e formar uma base para que, no futuro, esses jovens possam vir a integrar o quadro de profissionais do Esporte Clube São João da Barra. O time, fundado em julho de 2009, foi campeão do Estadual da Série C em 2010 e está disputando atualmente série B, ocupando a quinta colocação no grupo A e com grandes chances de avançar à segunda fase.
— Realizamos a peneira e esta semana estaremos definindo os nomes que irão participar dessas duas competições, previstas para ter início ainda nesse primeiro semestre. Nossa intenção é montar as equipes apenas com atletas do município, mas não descartamos a possibilidade de buscar jovens talentos em outro município se houver carência em determinada posição — explicou o treinador.
Parceira do ECSJB na disputa do campeonato de profissionais, a prefeitura de São João da Barra está ao lado do clube também nesse trabalho de descoberta de novos valores, como destaca o subsecretário de Turismo, Esporte e Lazer de São João da Barra, Adilson Almeida. “É uma parceria importante tanto para a equipe de profissionais quanto para as categorias de base. Existe um objetivo em comum entre o Departamento Municipal de Esporte e o ECSJB que é a descoberta de novos talentos em nosso município para que possam servir a equipe principal e seguir uma carreira dentro do futebol”, destacou o subsecretário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário