quarta-feira, 13 de abril de 2011

Atirador de escola de Realengo deixou vídeo gravado dois dias antes do massacre

Wellington Menezes de Oliveira – o atirador que matou 12 crianças e feriu outras 12 na Escola Municipal Tasso da Silveira, na quinta-feira passada – deixou um vídeo, gravado dois dias antes do crime, em que fala dos motivos que o teriam levado a promover o massacre. As imagens, mostradas pelo Jornal Nacional, da TV Globo, na noite desta terça-feira, mostram que o próprio rapaz parece ter gravado o depoimento. Falando como se estivesse dopado e com um discurso confuso, Wellington diz que não agiria “exclusivamente pelo que é conhecido como bullying”, mas contra “pessoas que se aproveitam da bondade das outras”, “incapazes de se defender”.
Em outro trecho do vídeo, o atirador explica que tirar a barba que deixara crescer tinha sido necessário para “se infiltrar” na escola, onde esteve dois dias antes do massacre. Ele mesmo esclarece que estava gravando o depoimento na terça-feira, dia 5 de abril. E fala que é sozinho e não tem família.
Nas imagens, Wellington aparece sem barba e de camisa clara, como se estivesse segurando a câmera em sua direção. A imagem é a mesma que aparece em sua página no site de relacionamentos Orkut.
VEJA O VÍDEO ABAIXO:



Nenhum comentário:

Postar um comentário