sexta-feira, 29 de abril de 2011

Sem bola nos treinos, Fla reduz a velocidade para final com o Vasco


willians flamengo (Foto: Janir Jr/Globoesporte.com)Depois do golaço de quarta, o volante Willians foi
para a academia caminhando lentamente
(Foto: Janir Jr/Globoesporte.com)
A bola tem sido objeto raro nos treinos do Flamengo. No fim da manhã desta sexta-feira, os titulares realizaram trabalho físico em uma academia, enquanto os reservas trabalharam nas areias da Praia de Iracema, em Fortaleza. Desde segunda-feira na capital cearense, o time retorna ao Rio no fim da tarde tendo feito apenas uma atividade com a redonda nos último dias. Em semana de jogos decisivos, a tática principal tem sido descanso e recuperação. Domingo, o Rubro-Negro enfrentará o Vasco na decisão da Taça Rio, às 16h, no Engenhão.
- Jogador sempre gosta de treinar com bola. Em 95% dos dos treinos físicos colocamos bolas para dar uma enganada nos caras. Neste sábado, vamos fazer um dois toques ou um tático. Estamos bem treinados, mas realmente treinar sem bola é chato – afirmou Vanderlei Luxemburgo.
Na segunda-feira, um dia depois da vitória sobre o Fluminense na decisão por pênalti, o time fez um trabalho físico e embarcou para Fortaleza. Terça, véspera de jogo, Vanderlei treinou cobranças de pênaltis, e comandou um rápido trabalho de jogadas de bolas aéreas. Quarta, o Flamengo enfrentou o Horizonte. Na quinta-feira, apenas os reservas treinaram. Os titulares fizeram relaxamento na banheira. Nesta sexta-feira, academia e exercícios na areia. Neste sábado, a atividade será às 16h, no Ninho do Urubu. Enfim, o reencontro com bola.
Vanderlei afirmou que o que tinha que ser feito já foi cumprido ao longo da temporada.
- Nossa preocupação durante esta semana em Fortaleza foi a prevenção de lesões e recuperação. Tivemos dois jogos desgastantes, em campos molhados. Também cuidamos da alimentação e descanso. Nossa preparação não é de agora, mas sim do começo da temporada.
Nesta sexta, os jogadores caminharam a pé do hotel até a academia, que fica a poucos metros de distância. No fim da atividade, jogadores distribuíram autógrafos e posaram para fotos com torcedores que estavam no calçadão.
FONTE: GLOBO.COM

Nenhum comentário:

Postar um comentário