quarta-feira, 13 de abril de 2011

Legislativo mais próximo dos munícipes de São João da Barra

Dando prosseguimento à política de transparência e interação com a população, a Câmara de Vereadores de São João da Barra vem ampliando os canais de comunicação com a sociedade. Recentemente, as sessões legislativas passaram a ser transmitidas pela rádio Ultra FM. Além disso, os munícipes podem acompanhar as reuniões pelo site da Câmara e pelos sites: Portalozk.com e TV Sanjoanense.
– Essa transmissão via rádio foi uma conquista muito importante porque nem todo mundo tem acesso à Internet. Outro ponto positivo é que a frequência da Ultra FM abrange todo o município, o que democratiza o acesso – destaca o presidente da Câmara, Gerson da Silva Crispim (Gersinho).
Outra novidade é que a partir de agora as sessões itinerantes – implantadas em 2009 na gestão do presidente da época, Alexandre Rosa (PPS) – acontecerão uma vez por mês. Segundo Gersinho, autor do requerimento aprovado na sessão da última segunda-feira (11), as reuniões itinerantes aconteciam em menor frequencia.
“Através desses encontros, as comunidades acompanham o que se passa no Legislativo e podem também fazer reivindicações a nós vereadores”, explicou Gersinho.
O programa “Café com os vereadores”, que estreou no último sábado (9), na Ultra FM, com a presença de Carlos Machado da Silva (Kaká) e Gersinho, foi mais um meio de aproximação com o povo. O programa tem duração de uma hora e é dividido em três blocos. A população participa com opiniões, sugestões e perguntas para os edis.
Também estreou esta semana,na Rádio Comunitária Grussaí FM o “Minuto Câmara”, que vai ao ar sete vezes ao dia, de segunda a sábado, com notícias sempre atualizadas do que acontece no plenário.
Sessões – As sessões legislativas acontecem na Câmara Municipal às segundas e quintas-feiras sempre a partir dás 17h e são transmitidas pelo site oficial da Câmara www.camarasjb.rj.gov.br e pelos sites:

Nenhum comentário:

Postar um comentário