quinta-feira, 21 de abril de 2011

Esporte Clube São João da Barra e Estácio ficam no empate no Norte-Fluminense

Em partida válida pela oitava rodada do returno do Grupo A da Série B, São João da Barra e Estácio Futebol se enfrentaram no Estádio Manoel José de Sá Viana e, com o placar construído na etapa inicial, empataram em 1 a 1.
Com as duas equipes vindo de derrota, o jogo foi franco desde o início pois só o resultado positivo manteria os dois times com chances reais de avançar à próxima fase. Donos de campanhas idênticas e separados apenas pelo saldo de gols, coube ao São João da Barra tomar as iniciativas ofensivas.
Dispostos a quebrar um jejum de cinco jogos sem vitória, os donos da casa – com o técnico interino Cesar Martins – foram com tudo. Começando uma partida pela primeira vez, o atacante Torona foi figura importante e teve a sua velocidade explorada nos lançamentos de Leandro Sena. O Estácio, por sua vez, sentiu o desfalque de seu principal criador e articulador de jogadas. Suspenso, o meia Gilmar desfalcou o time e coube a Moscoso tentar organizar o time de Jacarepaguá, mas aos oito minutos os donos da casa tiveram a primeira jogada de perigo quando Torona deixou Rodriguinho em boas condições para o arremate que deu um susto em Vander.
Com mais volume de jogo, o São João da Barra criava e tinha boas chances, principalmente surgidas com bolas paradas, mas o Estácio Futebol contava com a destruição de Sidney e os contra-ataques iniciados por Gilmax. Aos 30 minutos, Ânderson fez defesa arrojada aos pés de Bruno França mas, dois minutos depois, Marlon avançou livre de marcação e acertou o ângulo abrindo o marcador para os visitantes.
Em busca do empate, o time do Norte Fluminense reagiu e igualou o placar aos 38. Odvan, de cabeça, aproveitou cobrança de escanteio pela direita e subiu mais que os zagueiros adversários para fazer o gol do São João da Barra.
No segundo tempo, o equilíbrio prevaleceu e, com o jogo aberto, as duas equipes tiveram alternância de domínios. Torona fazia jogadas individuais em velocidade pelas pontas e contava com os avanços do meia Leandro Sena (foto) e até do zagueiro Odvan que tentava mais um. Tentando o desempate, o treinador estaciano trocou Gilmax por Marlon Costa e Bruno França por Fabiano Lopes, e os visitantes também chegavam com perigo e, por sua vez, buscando maior aproximação do meio com os homens de frente, Cesar Martins trocou Rodriguinho por Thiaguinho, mas quem quase levou a melhor foi o Estácio quando, aos 26 minutos, Bruno Andrade acertou o travessão de Ânderson.
Nos minutos finais o São João da Barra foi só pressão, mas os visitantes souberam se defender e garantiram um ponto fora de casa.
Na próxima rodada, a antepenúltima do returno da primeira fase, as duas equipes voltam em campo no sábado, às 15:30 h. O São João da Barra irá a Teresópolis medir forças com o time da cidade no Estádio Antônio Salvatonne, e o Estácio Futebol, no Luso Brasileiro, receberá o São Cristóvão.
São João da Barra 1 x 1 Estácio Futebol
Estádio Manoel José Viana de Sá, São João da Barra
Data e horário: 20/04/2011 – 18 h
Árbitro: Maurício Machado Coelho Júnior
Assistentes: Daniel do Espírito Santo Parro e André Luiz da Silva Segundo
Cartões amarelos: Sassá e Kaíque (SJB) e Yuri, Michel e Leonardo (Est)
>> São João da Barra: Ânderson; Junior, Odvan e Rodrigo Silva; Sassá, Kaíque, Torona (Diego), Rodriguinho (Thiaguinho) e Arthur Carangola; Renan (Joelzinho) e Leandro Sena. Técnico: Cesar Martins.
>> Estácio: Vander; Leonardo, Marlon, Michel e Gabriel; Sidney, Yuri, Moscoso (Ricardinho) e Gilmax (Marlon Costa); Bruno Andrade e Bruno França (Fabiano Lopes). Técnico: Fernando Santos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário