terça-feira, 26 de abril de 2011

Petrobras inaugura a UMS Cidade de Quissamã

 
UMS Cidade de Quissamã
O lançamento desse tipo de plataforma visa permitir que a Petrobras amplie ainda mais sua capacidade de exploração e produçãoFoi realizada, na manhã desta terça-feira (26), a cerimônia de lançamento da Unidade de Manutenção e Segurança – UMS Cidade de Quissamã. A plataforma foi fundeada em águas abrigadas junto ao Arquipélago de Santana, em Macaé/RJ.
De acordo com informações da Petrobras, a UMS Cidade Quissamã não é uma unidade de produção e sim uma plataforma semissubmersível destinada a realização de serviços de manutenção conectado ao navio de produção FPSO (Unidade Flutuante de Produção, Armazenamento e Transferência) P-37.
A missão desse tipo de Unidade é revitalizar as unidades marítimas, incorporar novas descobertas e ampliar a vida produtiva dos campos maduros. Apesar de ser a segunda plataforma desse tipo na Bacia de Campos, a UMS Cidade Quissamã é a primeira a atuar na revitalização de FPSO no Brasil.
Ainda segundo a Petrobras, o lançamento desse tipo de plataforma visa permitir que a Petrobras amplie ainda mais sua capacidade de exploração e produção de petróleo e gás, dando continuidade as campanhas de manutenção iniciadas em 2006.
A cerimônia de lançamento contou com recepção na Base Imbetiba (em Macaé), apresentação de briefing de segurança, embarque para UMS, exibição de um vídeo de lançamento, além de visita as instalações e descerramento da placa.
Por Monalisa Fagundes com informações da Petrobras

Nenhum comentário:

Postar um comentário