quinta-feira, 7 de abril de 2011

Esporte Clube São João da Barra perde em casa de virada para o Barra Mansa

Reeditando a final da Série C de 2010, São João da Barra e Barra Mansa se enfrentaram no Estádio Manoel José Viana de Sá, no Norte Fluminense e, de virada, nos minutos finais da partida, os visitantes levaram a vitória por 2 a 1.
Já sabendo dos resultados das partidas disputadas à tarde – e que não foram favoráveis aos dois times – os finalistas da Série C do ano passado começaram o jogo de forma ofensiva, pois os três pontos eram muito importantes para a briga à classificação à próxima fase.
Fazendo valer o mando de campo, o São João da Barra, defendendo invencibilidade de seis jogos, levou perigo aos seis minutos, em chute de Leandro Sena da entrada da área que exigiu boa defesa de Everton.
Mesmo com os dois times jogando de forma ofensiva, os atacantes não conseguiam superar os defensores.
Aos 17 minutos foi a vez do Barra Mansa assustar. Em bola alçada à área, Iago subiu mais que a zaga e testou para forte mas Ânderson, atento ao lance, evitou o gol dos visitantes, que tinham o experiente Márcio Costa como volante e treinador, já que o novo treinador, Wilson Leite, apenas acompanhava a partida e fazia observações de uma cabine de rádio.
Mesmo com poucas chances de perigo, o jogo agradava ao bom público presente ao estádio já que os jogadores das duas equipes demonstravam muita disposição. Ainda na primeira etapa, o time do Norte Fluminense teve duas oportunidades: aos 28 minutos Juninho soltou uma bomba de fora da área e a bola passou rente ao travessão de Éverton e, aos 36, o mesmo Juninho, na grande área, não foi feliz na conclusão na grande área, após boa jogada de Rodriguinho e Renan.
Na etapa final, em ritmo menos intenso, as duas equipes arriscavam pouco até que, aos 21 minutos, após chute de Arthur Carangola, Everton rebateu e Juninho foi derrubado na área pelo arqueiro do Barra Mansa. Na cobrança do pênalti, Leandro Sena abriu o marcador para o São João da Barra.
Com a vantagem no marcador, o time da casa passou a tocar a bola com inteligência e envolveu o adversário. Quando conseguia sair para o jogo, o Barra Mansa deixava espaços e, com a entrada de Torona, os comandados de Jorge Sena ganharam em velocidade ofensiva mas, foram surpreendidos com a virada em apenas dois minutos, no finalzinho da partida.
O atacante Tiago, de puxeta, aos 44, aproveitando descuido da defesa, e o zagueiro Luan de cabeça, após cobrança de escanteio, aos 46 minutos, decretaram a virada da equipe do Sul Fluminense.
As duas equipes voltam a campo no próximo sábado (09) às 15:30 h. O São João da Barra irá a São João de Meriti para o confronto com o Sendas, enquanto o Barra Mansa recebe, no Leão do Sul, o São Cristóvão.
São João da Barra 1 x 2 Barra Mansa
Estádio Manoel José Viana de Sá em São João da Barra
Data e horário: 06 de abril, 18 h
Árbitro: Leonardo de Castro Moreira
Assistentes: Daniel do Espírito Santo Parro e Wander Luiz da Conceição
Cartões amarelos: Renan, Sassá e Thiaguinho (SJB) e Frank, Rafael, Everton e Bruno (BM)
Renda: R$ 1.915,00
Público: 536 pagantes
>> São João da Barra - Anderson, Renan (Torona), Odvan, Arthur Carangola e Sassá; Johnny (Rodrigo Santos), Leandro Santos, Joelzinho e Leandro Sena; Juninho e Rodriguinho (Thiaguinho). Técnico: Jorge Sena.
>> Barra Mansa – Everton, Renan, Bruno, Luan e Arimax; Juninho Barra Mansa, Márcio Costa (Rafael), Elan (Fernando) e Franklin; Iago (Wellington) e Tiago Amaral. Técnico: Márcio Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário