quarta-feira, 27 de abril de 2011

Autoestrada Grajaú-Jacarepaguá é liberada nos dois sentidos


Tráfego liberado em autoestrada; RJ em atenção (Reprodução)
A Autoestrada Grajaú-Jacarepaguá foi liberada ao trânsito ao trânsito às 7h35 desta quarta-feira (27), segundo o Centro de Operações Rio.
Veja ao lado o vídeo da via nesta manhã, quando o acesso ainda não tinha sido liberado.
De acordo com o órgão, depois de avaliação dos técnicos da Geo-Rio, da Conservação e da Defesa Civil, veículos já podem circular normalmente nos dois sentidos da via.

Equipes da prefeitura trabalharam durante toda a madrugada para desobstruir o local, após a queda de pedra de 600 toneladas na pista sentido Jacarepaguá, durante a noite de segunda-feira (25).
Na terça-feira (26), a pedra que impedia a passagem dos veículos passou por duas implosões.
Estágio de atenção
Ainda segundo o Centro de Operações, a cidade do Rio encontra-se, desde as 5h25 de terça-feira, em estágio de atenção, o segundo em uma escala de quatro níveis. Este estágio se caracteriza pela possibilidade de chuva moderada, ocasionalmente forte, nas próximas horas.
Defesa Civil
Das 7h de terça às 5h desta quarta, a Defesa Civil registrou 322 ocorências. A maior parte dos registros tem relação com a chuva que atinge a cidade desde a noite de segunda, com solicitações para vistorias em imóveis com rachaduras e infiltrações, ameaças de desabamento, áreas com alagamento ou inundações e deslizamentos de barreiras.

A orientação para os moradores das áreas de risco é que procurem abrigo em locais seguros e nos pontos de apoio indicados, caso notem trincas ou rachaduras ou ouçam o alerta das sirenes. Quem estiver em pontos de alagamento deve evitar o deslocamento sem necessidade, evitando o risco de acidentes. Em caso de emergência, a população pode ligar para o telefone 199, que funciona 24 horas.
Previsão de chuva até sexta-feiraNo início da tarde de terça-feira, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) divulgou um alerta indicando que as condições meteorológicas são favoráveis a acumulados significativos de chuva em todo o estado do Rio até a 0h de quarta-feira (27). De acordo com o Inmet, o mau tempo deve continuar até a próxima sexta-feira (29).
No entanto, a meteorologista do Inmet, Marlene Leal, descartou a possibilidade de uma chuva igual a que castigou principalmente a Zona Norte do Rio na noite de segunda.
FONTE: GLOBO.COM

Nenhum comentário:

Postar um comentário