terça-feira, 17 de setembro de 2013

NOV apresenta Programa de Capacitação de Mão de Obra

Interessados maiores de 18 anos devem se inscrever no Balcão de Empregos até esta quarta-feira, 18.



A National Oilwell Varco (NOV Flexibles) em parceria com a prefeitura de São João da Barra apresentou a população sanjoanense, na segunda-feira (16), no auditório municipal, o Programa de Capacitação de Mão de Obra Local que abrirá 25 vagas exclusivas para os moradores da cidade nos cursos de Montador e Auxiliar de Movimentação de Carga e, posteriormente, Operador de Produção.
A analista de Recursos Humanos da NOV, Cicilia Soares, ressaltou que as inscrições estão abertas e vão até quarta-feira (18), das 9h às 16h30, no Balcão de Emprego de São João da Barra, localizado na Rua Barão de Barcelos em frente ao Centro Cultural. “No ato da inscrição o candidato deverá ter 18 anos completos e apresentar cópia do currículo, Carteira Nacional de Habilitação, comprovante de residência e escolaridade”, informou.
A coordenadora de Recursos Humanos da NOV, Camila Silva, destacou que após a inscrição os candidatos passarão pelo processo de seleção e análise de currículo, provas, testes psicológicos e entrevista. “Depois desse processo serão escolhidos os 25 candidatos que farão a capacitação de tempo integral (manhã e tarde) no SENAI / Campos”, explicou, detalhando que o curso terá início na primeira semana de outubro e será concluído em dois meses.
Segundo a supervisora de treinamento da empresa, Thais Canto, no 1º curso em abril de 2013, 75 pessoas foram qualificadas, com 95% de aproveitamento e o 2º curso em maio de 2013, 75 qualificados com 85% de aproveitamento. – É importante frisar que os candidatos aprovados no curso serão admitidos num prazo de um mês após a conclusão do curso – disse.
Já o supervisor de Produção da NOV, Fernando Camargo, informou que a empresa americana tem 160 anos de atuação na produção de tubos flexíveis, utilizados para o seguimento de petróleo, óleo e gás, produzindo equipamentos e oferecendo serviços e soluções. “Estamos no Açu desde 2011 e a nossa previsão é de começar a operar a partir de outubro de 2013 se consagrando a primeira empresa a entrar em atividade no Complexo Industrial do Superporto do Açu”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário