domingo, 24 de abril de 2011

Família reconhece corpo errado e homem dado como morto reaparece


Um homem de 33 anos assustou sua família ao aparecer vivo neste sábado (23) em Ribeirão Preto, a 313 km de São Paulo. Seus familiares acreditavam que haviam enterrado seu corpo na última quarta-feira (20). Eles haviam reconhecido o corpo na terça-feira (19).
A família foi até o Instituto Médico-Legal (IML) da cidade após ver uma reportagem da EPTV, afiliada da TV Globo em Ribeirão Preto, sobre um homem que morreu em frente à Santa Casa do município. O corpo ficou duas horas na calçada no dia 17 até ser retirado por um funcionário da Santa Casa.
Roberta Antonio Siqueira Valinhos, irmã do homem, procurou o IML para saber se o corpo era de seu irmão. Ela não o via há três meses e a família não tinha notícias sobre seu paradeiro. Roberta disse que o corpo foi reconhecido por meio de cicatrizes que ele tem na orelha e na mão, devido a uma cirurgia.
Dois irmãos e dois cunhados também acreditaram que o corpo era mesmo do pintor Ronaldo Donizete Costa. Após a liberação do IML, o enterro foi realizado na quarta. Entretanto, neste sábado, o pintor reapareceu.
A identidade do corpo que foi enterrado erroneamente pela família ainda é desconhecida. Sobre a longa espera para a retirada do corpo da calçada, a assessoria da Santa Casa informou que, quando o homem foi atendido, já estava morto e sem identificação, sendo possivelmente um andarilho. O caso será investigado por uma ação civil pública pedida pelo promotor Sebastião Sérgio da Silveira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário