Em operação para acabar com o grupo de milícia do Mato Alto, em Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio, policiais da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (Draco), detiveram na manhã desta quarta-feira (13), um vereador. Segundo a polícia, ele é suspeito de comandar o grupo paramilitar.
Oitenta homens da Draco, com o apoio de outras delegacias especializadas, da Subsecretaria de Inteligência da Segurança Pública, Ministério Público e da Corregedoria Geral Unificada estão na região desde as 4h para cumprir 14 mandados de prisão contra ex-policiais e guardas municipais e 25 mandados de busca e apreensão em diversos pontos da cidade.
Segundo a polícia, o vereador ainda está em casa, no Pechincha, em Jacarepaguá, onde os agentes fazem buscas de material da milícia.
Segundo investigações, o grupo de milicianos que atua em pelo menos 13 comunidades, nos bairros da Praça Seca, Campinho, Tanque, na Zona Oeste, e Quintino, no subúrbio. O grupo é suspeito de formação de quadrilha armada e de cometer outros crimes como homicídios, ocultação de cadáver, tortura, estupros, furto de sinal de televisão e internet, controle no fornecimento de gás, prestação irregular do serviço de transporte alternativo, exploração de máquinas caça-níquel, entre outros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário