quarta-feira, 4 de maio de 2011

Tiroteio entre traficantes em favela no subúrbio do Rio deixa três feridos


Três pessoas ficaram feridas na noite desta quarta-feira (4) durante um tiroteio na Vila do João, no Conjunto de Favelas da Maré, no subúrbio do Rio de Janeiro. As informações são da Polícia Militar. Segundo a PM, o confronto teria começado após traficantes rivais tentarem invadir o morro para tomar o ponto de venda de drogas.
Policiais do 22º BPM (Maré) foram acionados para o local. Eles contam com o apoio de três carros blindados e de cerca de 65 policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope) e do Batalhão de Choque da Polícia Militar (BPChoque).
Durante o confronto, moradores que estavam nas ruas evitaram voltar para as suas casas e tentaram se proteger dos tiros atrás de muros e carros. De acordo com o comandante do 22º BPM, tenente-coronel Gláucio Moreira, os feridos foram levados para o Hospital Geral de Bonsucesso. Ainda não há informações sobre o estado de saúde das vítimas.
Denúncia
A polícia também investiga a denúncia de moradores de que cerca de 40 homens armados teriam entrado na favela a bordo de um ônibus. Ainda não há informações sobre presos. A segurança no bairro continua reforçada.
Apesar do confronto, o trânsito seguiu normalmente nas linhas Vermelha e Amarela e na Avenida Brasil, que passam pela comunidade. O comandante Gláucio Moreira afirmou que o objetivo, agora, é restabelecer a ordem. Segundo ele, não há registro de novos confrontos.
Dois presos e um detido em Brás de Pina 
Em outro bairro do subúrbio, dois homens foram presos e um adolescente foi detido na noite desta quarta-feira (4) sob suspeita de envolvimento com o tráfico de drogas na Favela Cinco Bocas, em Brás de Pina. Segundo a Polícia Militar, policiais patrulhavam a comunidade quando desconfiaram do grupo. Não houve confrontos.
Durante a abordagem, os PMs encontraram um tablete de maconha, uma metralhadora, 133 papelotes de cocaína e um radiotransmissor. O caso será registrado na 38º DP (Irajá).
FONTE: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário