segunda-feira, 30 de maio de 2011

Operação Lei Seca realizada em Campos dos Goytacazes; 83% dos veículos fiscalizados estavam irregular

Fonte: OZK
No último sábado (28), 30 agentes da Operação Lei Seca estiveram em Campos dos Goytacazes para realizar ações de fiscalização na cidade. O objetivo era reduzir o número de acidentes e alertar a população sobre os riscos de misturar álcool e direção.
A Operação Lei Seca é uma campanha educativa e de fiscalização, de caráter permanente, que abrange os bairros da capital do Rio de Janeiro e municípios da Região Metropolitana (Niterói, São Gonçalo e Maricá) e da Baixada Fluminense.
Desde 19 de março de 2009 até a madrugada da última sexta-feira (27), 486.088 motoristas foram abordados pelos agentes, 83.687 foram multados e 35.743 tiveram a carteira de habilitação apreendida. Foram realizados 456.448 testes com o etilômetro. Desse total, 4.339 condutores sofreram sanções administrativas e 1.596, criminais.
A operação em Campos começou por volta dás 22h30 e terminou por volta dás 4h30 em dois pontos da cidade, em frente a Faculdade de Filosofia de Campos (FFC) e em frente ao cemitério do Caju, próximo a Fundação Rural de Campos, onde acontecia a festa a fantasia. De todos os veículos fiscalizados, 83% foram multados por alguma irregularidade. Dirigir alcoolizado, trafegar sem capacete e não portar carteira de habilitação são algumas das várias irregularidades flagradas pela operação.
No total, 174 veículos foram fiscalizados. Destes, 144 foram multados, 39 rebocados e 37 tiveram as carteiras apreendidas.
“Foi um sucesso a Operação e mesmo tendo sido anunciada antecipadamente muitos não se programaram. A operação teve como objetivo a prevenção e alerta, não de punição. Essa foi a primeira Operação em Campos, mas vamos retornar e realizar novas. Ainda não temos data prevista”, disse o Major Marco Andrade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário