terça-feira, 10 de maio de 2011

Hospital diz que menino ferido por espeto de churrasco está tetraplégico


O menino de 9 anos ferido no pescoço por um espeto de churrasco em Maricá, na Região Metropolitana do Rio, está tetraplégico, informou nesta terça-feira (10) a Secretaria estadual de Saúde. A mãe da criança é suspeita de ferir o filho. A Secretaria informou ainda que ele permanece internado no Centro de Tratamento Intensivo (CTI) do Hospital estadual Azevedo Lima, em Niterói, em estado gravíssimo, sedado e respirando com ajuda de aparelhos.
De acordo com o Conselho Tutelar de Maricá, responsável pelo registro da ocorrência na 82ª DP (Maricá), a criança estava brincando com o espeto, quando sua mãe o tirou de sua mão. Ela, então, teria arremessado o espeto em direção ao quintal, sem ver que o menino passava pelo local no momento.
Na segunda-feira (9), o delegado da 82ª DP, Roberto Nunes, informou que já havia conversado com ela informalmente. Segundo ele, a suspeita, por enquanto, deve responder por lesão corporal gravíssima. Ele informou ainda que o caso aconteceu há cerca de 10 dias e foi registrado na última quarta-feira (4).
“Vamos ouvir a mãe, além de familiares para que possamos ter a noção de como era o relacionamento entre ela e o menor e se isso se trata apenas de um caso isolado. Ainda vamos contar com a ajuda de alguns laudos que vamos solicitar ao Conselho Tutelar”, explicou Nunes na segunda-feira.
O Conselho Tutelar informou que o menino foi levado para o Azevedo Lima, onde os médicos desconfiaram do ferimento e acionaram os conselheiros.
FONTE: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário