quarta-feira, 25 de maio de 2011

“Se tem certeza que pratiquei irregularidades, encaminhem ao MP, é o que quero”, diz Carla Machado

“Estou triste com essa situação vexatória que São João da Barra está passando. A gente vê aí a falta de respeito da mesa diretora da Câmara com o Alexandre, que é vice-presidente, e também para com os demais companheiros. Eu gostaria de estar falando sobre os balancetes, contribuir com a informação sobre os balancetes.
Na Câmara existem quatro vereadores, o atual presidente Gerson, Vereador Kaká, Vereador Camarão e Vereador Franquis, que querrem transformar a Câmara municipal num palanque eleitoral antecipado. Parece que querem transformar numa briga diária, para ocupar a mídia. Estamos há 6 anos e meio, vendo na cidade vizinha Prefeito sendo cassado, Prefeita sendo afastada de cargo e ouço há 6 anos e meio que vou ser cassada, mas nunca fui. Tive todas as minhas contas aprovada pelo Tribunal de Contas, diferentemente de um ex-prefeito aí. Mas não estou aqui para falar de ex, falar de passado, estou aqui pra falar do hoje.
Hoje, o Vereador Alexandre retornou e está junto com a gente para fazer tudo que São João da Barra merece, não satisfeito com isso, esses 4 vereadores tentam a todo momento atrasar os trabalhos do Executivo. O Presidente (do Legislativo) Gersinho está cometendo crime de Prevaricação* (leia significado no fim da matéria). Eu não vi em regimento interno, lei orgânica, em lugar nenhum, que com quatro vereadores poderia ser votado matéria, eles são minoria.
Agora eles estão inventando motivos para não votar a suplementação. Não estou pedindo mais R$ 51 milhões, estou pedindo R$ 51 milhões de remanejamento dentro do orçamento total do ano. Estou pedindo isso por causa da retaliação que foi feita pelos Vereadores naquele episódio do verão. Não estou pedindo a mais, estou pedindo dentro do orçamento total o remanejamento para seus lugares reais.
Nós estamos com pedido de urgência na área de saúde, que eles alegam ter votado ontem, mas está nula perante a lei, como também o pedido de recurso para dotação para estarmos efetuando o pagamento, o aumento dos servidores, mas precisamos também que seja votada a suplementação de R$ 51 milhões para que haja o remanejamento e assim o pagamento do reajuste de 7% dos servidores.
Gostaria de dizer que tudo isso que tem acontecido tem um único objetivo, que é me desestabilizar. O tempo que perco com isso tudo que está acontecendo, eu poderia estar fazendo obras, entre outros investimentos necessários para a população, porque temos dinheiro em caixa. É uma matéria difícil, a matéria de orçamento, mas para as pessoas entenderem, eu tenho dinheiro, milhões em conta, mas eles não põe em pauta e não posso investirm não posso gastar.
Não adianta alguns vereadores dizerem que os vereadores de situação estão impedindo isso ou aquilo, porque eles sabem que uma matéria colocada em votação para quatro vereadores não pode acontecer, porque é minoria na Câmara, é contra lei.
Eu sou do tipo de Pessoa que mentira tem perna curta, eles estão enganando a população e vão sentir isso nas urnas no ano que vem.
Se eles já tem certeza que eu pratiquei irregularidades, encaminhem ao Ministério Público, é o que eu quero. Preciso estar conversando com meus amigos, eu gostaria que fizessem todos os levantamentos porque farei, na semana que vem, uma audiência pública para estar explicando tudo o que está acontecendo.
Eles querem me desmoralizar, querem me tombar, tombar a Prefeita do município, mas eles esquecem que fui eleita pelo povo, por um banho de votos, e quero retribuir com meu trabalho e realizações para o povo de São João da Barra”, disse a Prefeita do Município de São João da Barra, Carla Machado (PMDB).
________________________________________________
*Prevaricação é um crime funcional, ou seja, praticado por funcionário público contra a Administração Pública. A prevaricação consiste em retardar ou deixar de praticar devidamente ato de ofício, ou praticá-lo contra disposição expressa de lei, para satisfazer interesse ou sentimento pessoal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário