sábado, 18 de junho de 2011

Operação conjunta para coibir irregularidade no transporte alternativo



Antonio Cruz
Agentes da Empresa Municipal de Transporte (Emut), Polícia Militar e Guarda Civil Municipal realizaram na manhã desta sexta uma operação itinerante por diversas áreas do centro da cidade para coibir irregularidades no transporte alternativo de passageiros. Ao todo 15 veículos foram multados, sendo 8 vans pressionadas pelo Serviço de Transporte Alternativo Municipal de Passageiros (Setamp) por excesso de passageiros e 7 por transporte irregular. A ação aconteceu até ás 19h aconteceu nas proximidades do Mercado Municipal, ao lado da ponte Rosinha Garotinho, nas avenidas XV de Novembro e 28 de Março e no bairro da Lapa. Nenhum carro foi rebocado, pois todos estavam com documentação em dia. 

Uma ação semelhante foi realizada em parceria com o Departamento de Transporte Rodoviário (Detro) no mês passado, quando cinco carros e uma carteira de motorista foram apreendidos e 15 notificações por motivos variados foram aplicadas. A fiscalização aconteceu em dois pontos simultaneamente: na avenida 28 de março próximo ao Parque Alzira Vargas e na avenida 15 de novembro nas proximidades do Fórum Maria Thereza Gusmão de Andrade, totalizando a abordagem e vistoria de 80 veículos.

Na ocasião, o major Francisco Melo, comandante da Guarda, disse que essas operações conjuntas têm sido importantes porque acabam diminuindo o tráfego de transporte alternativo irregular na cidade. Ele ponderou que a prefeitura está disciplinando, através dos órgãos municipais, como a Emut, toda essa questão do tráfego.


FONTE: FOLHA DA MANHÃ

Nenhum comentário:

Postar um comentário