quarta-feira, 8 de junho de 2011

Pauta travada no Legislativo de SJB

Mariana Ricci
A convocação dos 125 concursados aprovados para área de Saúde em São João da Barra está ameaçada, com a questão da suplementação dos R$ 51 milhões na Justiça e a pauta da Câmara Municipal trancada há 37 dias. Segundo a prefeita Carla Machado (PMDB), a validade do concurso, realizado em 2009 em para o preenchimento de 279 vagas, chega ao fim no dia 29 deste mês.

— A questão da suplementação agora está na Justiça, meu jurídico está recorrendo hoje. Sei que em algum momento a Justiça baterá o martelo. O que me preocupa agora é que 125 concursados correm o risco de perder a validade do concurso, tão importante para o município. É a população perdendo mais uma vez. Se a oposição gosta de fazer contas são pelo menos 125 famílias sem emprego e um emprego que não foi dado, mas conquistado através de concurso público. Isso sim, mais que os ataques, é o que me preocupa muito. São profissionais que vão atuar nas unidades de família, nos postos de atendimento básico e nas unidades de urgência e emergência — disse a prefeita Carla Machado.

Cientes da importância do projeto da convocação dos concursados da área da saúde, a própria oposição, encabeçada pelo presidente da Câmara, o vereador Gerson Crispim, chegou a tentar destrancar a pauta para votar, mas sem abrir espaço no plenário para discutir o projeto 001 da suplementação. Tal ato, porém, segundo o líder da bancada governista na Casa, o vereador Aluízio Siqueira (PPS), seria ir contra a Lei Orgânica do Município e “ir contra, seria ir contra a Constituição Federal”, ressalta.  

Porém pelo entendimento do presidente da Câmara, Gerson Crispim, ainda segundo a assessoria “o projeto de lei para acréscimo de vagas no concurso da saúde, após a votação em plenário, no dia 23 de maio, foi encaminhado ao Poder Executivo para a sanção”.  

FONTE:folha da manhã

Nenhum comentário:

Postar um comentário