segunda-feira, 30 de abril de 2012

CARLA MACHADO


Além da aprovação ao governo da prefeita Carla Machado em 87% e da satisfação da sociedade sanjoanense com a vida que leva (82%), outra pergunta da pesquisa do Ibope reafirma a força política da prefeita: 54% quer o próximo prefeito do grupo da prefeita e apenas 22% de fora. Mesmo juntando todos os índices não supera a força de Carla. Ou seja: o povo quer eleger o candidato da prefeita.

domingo, 29 de abril de 2012

Chapa Neco/Alexandre aumenta vantagem em relação a Betinho/Gersinho


Segundo o Ibope, quando se forma a chapa Neco/Alexandre Rosa e Gersinho/Betinho, a diferença aumenta ainda mais. Neco e Alexandre somados contabilizam 44% das intenções de voto enquanto a outra dupla fica nos 30%. A diferença sobe para 14%.

Ibope: Neco dispara no confronto direto contra Betinho

Pesquisa realizada pelo Ibope entre os dias 12 e 14 de abril, com 406 entrevistas em todo o município e registrada no Tribunal Regional Eleitoral sob o número 00006/2012, mostra o pré-candidato do PMDB, Neco, bem à frente do pré-candidato no PR, Betinho Dauaire, no confronto direto entre os dois. Neco aparece com 42% das intenções de voto enquanto o candidato do Partido da República fica nos 29% o que dá uma vantagem de 13 pontos percentuais.

Quando são formadas as prováveis chapas dos peemedebistas Neco/Alexandre Rosa (44%) e do PR Betinho/Gersinho (30%) a diferença sobre para 14%.

A prefeita Carla Machado aparece com 87% de aprovação de seu governo e, a mesma pesquisa, mostra que 82% dos sanjoanenses estão satisfeitos ou muito satisfeitos com a vida que levam.


Formadores de opinião
Neco lidera as intenções de voto dos eleitores de São João da Barra em todas as classes sociais e níveis de escolaridade, sendo que quanto maior a escolaridade do eleitor, maior também é a diferença a favor do pré-candidato do PMDB. Entre os eleitores com segundo grau completo e nível superior, considerados os formadores de opinião, Neco tem 48% contra 25% do adversário. Quando é formada a chapa Neco e Alexandre, a diferença entre os eleitores com segundo grau ou nível superior aumenta para 27%.

quinta-feira, 26 de abril de 2012


Corpo do sambista Dicró será enterrado nesta quinta-feira no RJ


O corpo do sambista Dicró será enterrado nesta quinta-feira (26) no cemitério Parque Jardim Mesquita, em Édson Passos, na Baixada Fluminense. De acordo com o cemitério, o sepultamento está marcado para as 16h.
Dicró morreu na noite de quarta-feira (25) em um hospital de Magé, na Baixada Fluminense. O compositor sofria de diabetes e de insuficiência renal.
Depois de uma sessão de hemodiálise, ele passou mal em sua residência e foi levado para o hospital, onde sofreu um infarto e não resistiu. Em novembro do ano passado, o artista chegou a ser submetido a uma cirurgia, Hospital estadual Adão Pereira Nunes, para tratar uma inflamação na vesícula.
Compositor era famoso pelo bom-humor
Dicró era conhecido por compor sambas bem-humorados, recheados de sátira e brincadeiras com as sogras. Na década de 1990, formou parceria com os sambistas Moreira da Silva e Bezerra da Silva, encontro que resultou no álbum 'Os 3 malandros in concert'.

O sambista nasceu em Mesquita, na Baixada Fluminense, mas sempre teve um carinho muito especial pelo bairro de Ramos, no subúrbio. Segundo ele, quando era pequeno, ia a pé de Mesquita até a praia de Ramos, pois não tinha dinheiro para pagar a passagem. Para o sambista, esse era o motivo do carinho especial que sentia pela região e a razão pela qual incluiu Ramos em algumas de suas músicas. Quando a praia começou a ficar suja, Dicró teria sido um dos maiores defensores do local e chegou a organizar um abraço simbólico da população no entorno da praia.

Um dos últimos CDs lançados por Dicró era vendido na rua, de mão em mão. O projeto, que é chamado 'CD Rua' e é de autoria do cantor Aguinaldo Timóteo, dá a possibilidade do artista vender o CD a preço popular, o que, segundo Dicró, era mais justo com os seus fãs.
 
fonte: globo.com

terça-feira, 10 de abril de 2012

AÇU FUTEBOL CLUBE

A . F . C

UM TRABALHO SÉRIO QUE COLHE FRUTOS PARA O FUTURO.


Um projeto que vem sendo desenvolvido há mais de 7 anos une o gosto do futebol com a importância dos estudos. Assim é o trabalho da escolinha de futebol do AÇU FUTEBOL CLUBE, que atualmente possui 80 alunos com idade entre 08 e 18 anos. A escola de futebol é um incentivo para que os futuros craques prossigam com seus estudos, ressalta o treinador do time Leonardo Nunes, 33 anos, conhecido entre os garotos como LÉO. "Uma coisa que geralmente acontece nas escolas de futebol é a promessa de que o garoto será um grande jogador, com isso muitos deixam de estudar e vivem em busca desse sonho. Infelizmente não são todos os que conseguem e ficam sem o futebol e sem o conhecimento, não tendo um futuro promissor".
Para LÉO é importante apoiar os objetivos e ajudar os garotos a conquistá-los, mas também é necessário que os ajude a se desenvolver em sua vida pessoal. É o caso de EULLER HIPÓLITO, 12 anos, que além de ter o sonho de ser um jogador de futebol, também reconhece a importância do estudo.

 
                                        EULLER HIPÓLITO