Horas depois de policiais civis e agentes penitenciários terem decidido paralisar as atividades por 72 horas, por não estarem recebendo pagamentos, o governo do estado do Rio de Janeiro informou, em nota, que os salários de dezembro dos servidores ativos e inativos da área de segurança serão depositados nesta quarta-feira.
Fazem parte do setor: Polícia Militar, Polícia Civil, Secretaria de Administração Penitenciária e órgãos vinculados, Bombeiros, Defesa Civil e Secretaria de Segurança. A nota diz que os salários serão depositados integralmente a partir das 13h, pela Secretaria de Estado de Fazenda.
Ainda não há previsão de pagamento do salário de dezembro para as outras categorias. O valor total a ser depositado será de R$ 623 milhões. Alguns depósitos poderão ocorrer após o fim do expediente bancário.
Nesta terça, policiais civis e agentes penitenciários do estado iniciaram paralisações contra o atraso de pagamentos no estado do Rio de Janeiro (matéria completa na página 7 desta edição). As categorias decidiram manter apenas serviços essenciais e cobram, além do salário de dezembro, o recebimento do décimo terceiro salário, das horas extras [Regime Adicional de Serviço] e de prêmios pelo cumprimento de metas de segurança. (ABr).
www.diarionf.com