sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Polícia realiza perícia em carro usado por criminosos na morte de vereador


Segundo delegado, nenhuma hipótese para o crime está descartada.
Lúcio do Nevada foi morto na porta de casa, em Niterói, com vários tiros.

Lúcio do Nevada morreu após ser baleado nesta quinta (Foto: Divulgação/PRP)A polícia realizou perícia no carro usado pelos criminosos na ação contra o vereador Lúcio do Nevada, morto na noite desta quinta-feira (25) no bairro Santa Bárbara, em Niterói, na Região Metropolitana do Rio. Na manhã desta sexta-feira (26), o delegado titular da 78ªDP (Fonseca), Paulo Guimarães, esteve na porta da casa do vereador, local onde o crime aconteceu.
Segundo o delegado, o veículo foi encontrado na Rodovia Amaral Peixoto, próximo da casa de Nevada. "Recolhemos e fizemos o reconhecimento das digitais. Agora estamos naquele momento de apuração dos fatos", afirmou Guimarães.
Ainda de acordo com o delegado, nenhuma hipótese para o homicídio está descartada. Ele disse que os agentes estão empenhados na  busca pelos criminosos, mas que não revelaria as linhas de investigação para não atrapalhar  o trabalho de identificação dos suspeitos.
"A polícia está empenhada no caso. Não descartamos nenhuma hipótese para o crime. Estamos contando com o apoio da Divisão de Homicídios de Niterói (DH/Niterói)", disse  o delegado.
O vereador eleito Lúcio Diniz Araújo Martel, conhecido como Lúcio do Nevada (PRP), morreu na noite desta quinta-feira (25), após ser atingido por ao menos quatro tiros, no bairro Santa Bárbara  A morte foi confirmada pela assessoria de imprensa da Câmara de Vereadores de Niterói. O corpo será enterrado nesta sexta, às 16h, no cemitério Parque da Colina, em Pendotiba.
Segundo testemunhas, Lúcio estava a bordo de sua camionete, na porta de casa, quando foi baleado. O para-brisa do veículo tinha seis marcas de tiro. Ainda de acordo com vizinhos do vereador, os disparos teriam sido feitos por ocupantes de um carro Fiat Palio.O pastor Ronaldo Oliveira, amigo do político, disse que, pouco antes do crime, Lúcio conversava com moradores na Rua Desembargador Nestor Perlingeiro, em Santa Bárbara.
Pouco após às 22h, Lúcio deu entrada no Hospital estadual Azevedo Lima. De acordo com amigos, a família foi informada da morte do vereador por volta das 23h.
Suspeita de execução
Apesar da suspeita dos amigos de crime de execução, Ronaldo explicou que Lúcio nunca comentou ter sofrido ameaças.
“Ele era um homem muito conhecido aqui no bairro. Nunca fez mal a ninguém. Todos estão perplexos, indignados, ele tinha acabado de ganhar as eleições”, falou o pastor.
Eleito pela primeira vez
Conhecido empresário no setor naval, Lúcio se candidatou três vezes para a Câmara de Vereadores, e foi eleito pela primeira vez no último dia 7 de outubro. Ele ganhou popularidade no bairro de Santa Bárbara ao criar o time de futebol amador Nevada.