sábado, 30 de abril de 2011

Para esquentar a decisão

 

Ronaldinho Gaúcho garante estar pronto para a final da Taça Rio


Ronaldinho Gaúcho durante entrevista (Foto: Maurício Val / VIPCOMM)Ronaldinho Gaúcho durante entrevista
(Foto: Maurício Val / VIPCOMM)
Foram sete minutos de entrevista coletiva no Ninho do Urubu. O adjetivo "feliz" foi inserido em quase todas as respostas, mas os sorrisos pouco apareceram no rosto de Ronaldinho. Recuperado de uma lesão no joelho esquerdo, o camisa 10 afirmou neste sábado que está preparado para disputar a final da Taça Rio, às 16h (de Brasília) deste domingo, no Engenhão, contra o Vasco. E avisou que sua escalação depende apenas de Vanderlei Luxemburgo.
- Estou bem, pronto para o jogo. Agora só depende do treinador - afirmou o craque do Flamengo, em entrevista coletiva, após treino no Ninho do Urubu.
Ronaldinho esteve ausente das últimas duas partidas do time (vitória na disputa por pênaltis contra o Fluminense, após empate por 1 a 1; e vitória por 3 a 0 sobre o Horizonte) devido a um edema ósseo no joelho esquerdo. O lateral-direito Léo Moura ainda sente dores no joelho direito e foi vetado nesta sexta-feira pelo departamento médico rubro-negro.
Depois de uma semana de treinos fechados e misteriosos, Ronaldinho realizou uma atividade com bola na sexta-feira e completou neste sábado cobrando faltas.
- Fiquei muito pouco tempo fora e consegui manter a parte física. Vou chegar ao jogo muito bem - disse.
Além dos sete minutos de entrevista coletiva, quase nada foi visto do treino deste sábado. Vanderlei Luxemburgo manteve o portão fechado por uma hora e meia - normalmente, em véspera de jogo, o tempo não passa de 40 minutos. Quando liberou o acesso à imprensa, parte dos jogadores treinava pênalti e outra, incluindo Ronaldinho, aperfeiçoava as cobranças de falta. O aproveitamento do camisa 10 foi excelente.
- Melhor do que o esperado. Espero que amanhã (domingo) eu tenha boas chances durante o jogo - declarou o rubro-negro, que marcou o gol do título do primeiro turno, contra o Boavista, em lance de bola parada.
Autor do gol que garantiu ao Flamengo a conquista da Taça Guanabara, na final contra o Boavista, ele falou da expectativa pelo primeiro título com a camisa rubro-negra:
- Voltei ao Brasil para conquistar títulos, e o Carioca é um deles. Caso aconteça, a felicidade vai ser maior.
fonte:globo.com

sexta-feira, 29 de abril de 2011

O GRANDE BINGO DO AÇU FUTEBOL CLUBE


DIA: 01/05/2011 A PARTIR DAS 13:00 hs.
Com vários prêmios:
* 01 COMPUTADOR
* 01 TV DE 21”
* 04 BICICLETAS
* 02 PRÊMIOS DE 500 TIJOLOS
* 01 VENTILADOR DE TETO
* 01 LIQUIDIFICADOR
* 01 BATEDEIRA
* 01 FERRO ELÉTRICO
* 01 CELULAR
E VARIOS PRÊMIOS SURPRESAS.

Bebê abandonado é entregue para tia e ganha nome de Maria Eduarda


Conselheira tutelar leva embora criança (Foto: Letícia Macedo/G1)Conselheira tutelar leva embora Maria Eduarda
(Foto: Letícia Macedo/G1)
A recém-nascida que foi abandonada em uma caçamba em Praia Grande, no litoral de São Paulo, foi entregue a uma tia materna, que possui sua guarda provisória, na tarde desta sexta-feira (29). A criança recebeu alta e deixou o Hospital Irmã Dulce, onde estava internada desde a semana passada, por volta das 13h. A menina, que era chamada de Vitória pelos funcionários do hospital, recebeu um novo nome: Maria Eduarda.
Depois de ser abandonado pela mãe com apenas três dias de vida, há quase duas semanas, o bebê ficou 11 dias internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para tratar de uma infecção. Para liberar a criança, nesta sexta, o hospital exigiu a presença da tia. Para evitar o assédio da imprensa, ela optou por deixar a criança sair do hospital nos braços de uma conselheira tutelar. Pouco depois, a criança foi entregue à família.
De acordo com o pediatra Antônio Rua, quando chegou ao hospital, a criança estava desnutrida e pesava cerca de 2,5 kg. Ela ganhou 460 gramas nos dias de internação. Como o parto não foi feito em hospital, ela não tinha tomado vacinas e feito os exames aos quais os recém-nascidos são submetidos.
A criança deve continuar tomando uma medicação ainda por duas ou três semanas. “Ela sai daqui bem. Ainda tem alguns cuidados que a tia vai ter que ter, mas sem dúvida vai evoluir muito bem. Ela tem todas as chances de ter uma vida normal daqui para frente”, disse Rua.
O oficial de Justiça Reginaldo Guglielmetti, que também esteve no hospital, afirmou que ainda nesta sexta-feira fará uma citação para destituir do pátrio poder da mãe de Maria Eduarda, Rosineide de Sales Lins, de 39 anos. Na quinta-feira (27), ela voltou a prestar depoimento e negou que tivesse a intenção de matar a criança quando a deixou dentro de uma caçamba. Ela disse que abandonou a criança porque teve medo de perder o emprego.
Rosineide, que está na Cadeia Pública Feminina de Santos, contou ainda à polícia que deu à luz sozinha no almoxarifado da clínica onde trabalhava. Ela foi presa e indiciada no último sábado (23) por tentativa de homicídio e abandono de incapaz.
De acordo com o Conselho Tutelar, a guarda da criança deve ficar com a tia, mas ela terá que solicitar posteriormente a guarda permanente do bebê. O vigia Miguel Lemos Ribeiro, que diz ser pai da menina, já teve material genético colhido para exame que comprovará ou não a paternidade.
FONTE: globo.com

Sem bola nos treinos, Fla reduz a velocidade para final com o Vasco


willians flamengo (Foto: Janir Jr/Globoesporte.com)Depois do golaço de quarta, o volante Willians foi
para a academia caminhando lentamente
(Foto: Janir Jr/Globoesporte.com)
A bola tem sido objeto raro nos treinos do Flamengo. No fim da manhã desta sexta-feira, os titulares realizaram trabalho físico em uma academia, enquanto os reservas trabalharam nas areias da Praia de Iracema, em Fortaleza. Desde segunda-feira na capital cearense, o time retorna ao Rio no fim da tarde tendo feito apenas uma atividade com a redonda nos último dias. Em semana de jogos decisivos, a tática principal tem sido descanso e recuperação. Domingo, o Rubro-Negro enfrentará o Vasco na decisão da Taça Rio, às 16h, no Engenhão.
- Jogador sempre gosta de treinar com bola. Em 95% dos dos treinos físicos colocamos bolas para dar uma enganada nos caras. Neste sábado, vamos fazer um dois toques ou um tático. Estamos bem treinados, mas realmente treinar sem bola é chato – afirmou Vanderlei Luxemburgo.
Na segunda-feira, um dia depois da vitória sobre o Fluminense na decisão por pênalti, o time fez um trabalho físico e embarcou para Fortaleza. Terça, véspera de jogo, Vanderlei treinou cobranças de pênaltis, e comandou um rápido trabalho de jogadas de bolas aéreas. Quarta, o Flamengo enfrentou o Horizonte. Na quinta-feira, apenas os reservas treinaram. Os titulares fizeram relaxamento na banheira. Nesta sexta-feira, academia e exercícios na areia. Neste sábado, a atividade será às 16h, no Ninho do Urubu. Enfim, o reencontro com bola.
Vanderlei afirmou que o que tinha que ser feito já foi cumprido ao longo da temporada.
- Nossa preocupação durante esta semana em Fortaleza foi a prevenção de lesões e recuperação. Tivemos dois jogos desgastantes, em campos molhados. Também cuidamos da alimentação e descanso. Nossa preparação não é de agora, mas sim do começo da temporada.
Nesta sexta, os jogadores caminharam a pé do hotel até a academia, que fica a poucos metros de distância. No fim da atividade, jogadores distribuíram autógrafos e posaram para fotos com torcedores que estavam no calçadão.
FONTE: GLOBO.COM

Sábado é o ‘dia D’ de vacinação contra a gripe

Campanha Nacional, que até o ano passado era direcionada a idosos e aos povos indígenas, foi ampliada, a partir de 2011, para gestantes, crianças de 6 meses a menores de 2 anos (1 ano 11 meses e 29 dias) e trabalhadores de saúde
O Ministério da Saúde e as Secretarias Estaduais e Municipais de Saúde promovem, neste sábado, 30 de abril, o Dia de Mobilização Nacional de Vacinação contra a Gripe. Todos os 65 mil postos de vacinação do país deverão estar abertos, em horários a serem informados pelos estados e municípios. O objetivo é reforçar a importância da vacinação para os públicos-alvo, que este ano foi ampliado.
Pela primeira vez desde 1999, a campanha passou a incluir crianças de seis meses a menores de dois anos (1 ano 11 meses e 29 dias), gestantes em qualquer período da gravidez e trabalhadores dos serviços de saúde que atuam no atendimento de pacientes e na investigação de casos de infecções respiratórias. Além desses três grupos, serão vacinados os idosos (pessoas com 60 anos e mais) e os povos indígenas. A vacinação prossegue até o dia 13 de maio.
A ampliação da população a ser vacinada foi definida pela Coordenação Geral do Programa Nacional de Imunizações, do Ministério da Saúde, com base em estudos epidemiológicos e observação do comportamento das infecções respiratórias que têm como principal agente os vírus da influenza. Essas doenças acometem, em sua grande maioria, idosos e crianças com menos de dois anos, além das gestantes, que também são muito vulneráveis.
A inclusão dos novos grupos teve, ainda, aprovação do Comitê Técnico Assessor em Imunizações do Ministério – que reúne especialistas, representando sociedades científicas, entidades de classe, meio acadêmico, Secretarias Estaduais e Municipais de Saúde.

Veja aqui o detalhamento dos grupos prioritários para vacinação contra influenza sazonal

IDOSOS
- As infecções respiratórias constituem um conjunto de doenças comumente relacionadas à população com 60 anos e mais, sendo o vírus da influenza responsável por 75% dessas infecções.
- Desde 1999, a vacinação desse grupo vem contribuindo para prevenir a doença e suas complicações, além de causar impacto considerável: queda de 45% no número de hospitalizações por pneumonias e redução de 60% na mortalidade entre os residentes em casas de repousos e/ou asilos.
GESTANTES
- A vacina é segura e está indicada para todas as grávidas, independentemente do período de gestação. Se a grávida tiver alguma dúvida, deve consultar o médico.
- Além disso, não há evidências científicas de que a vacina possa causar dano ao feto, afetar a capacidade reprodutiva da mulher ou provocar aborto.
- Durante a pandemia de gripe A (H1N1), em 2009, as grávidas foram um dos grupos mais afetados. Entre as mulheres em idade fértil que apresentaram quadros graves de doença respiratória causada pelo vírus H1N1, 22% estavam gestantes.
CRIANÇAS DE 6 MESES A MENOS DE 2 ANOS
- Menores de 6 meses de idade não devem tomar a vacina porque não há estudos que comprovem a qualidade da resposta imunológica, ou seja, a proteção não é garantida.
- Por isso, os pais ou responsáveis devem levar aos postos de vacinação crianças que tenham entre 6 meses e dois anos incompletos (1 ano, 11 meses e 29 dias).
- As crianças nessa faixa etária deverão receber duas meias doses da vacina, com intervalo de 30 dias entre as doses. Por isso, os pais ou responsáveis devem buscar os postos de vacinação para completar o esquema vacinal.
- Assim como nos idosos, as infecções respiratórias constituem um conjunto de doenças comumente relacionadas às crianças menores de 2 anos, sendo o vírus da influenza responsável por 75% dos casos.
INDÍGENAS
- Assim como nos idosos, as infecções respiratórias constituem um conjunto de doenças comumente relacionadas às crianças menores de 2 anos, sendo o vírus da influenza responsável por 75% dos casos.
- A população indígena que vive em aldeias é sempre considerada grupo prioritário na prevenção de qualquer doença respiratória, seguindo recomendação da Organização Mundial da Saúde.
- Isso decorre da maior vulnerabilidade biológica deles a essas doenças e à dificuldade de acesso a unidades de saúde.
- Por isso, o grupo é vacinado desde a primeira Campanha Nacional, em 1999.
- A vacinação dos indígenas é indiscriminada, a partir dos seis meses de idade.
TRABALHADORES DE SAÚDE
- A vacinação desse grupo garante o funcionamento dos serviços de saúde. Com os profissionais protegidos, estará assegurado o atendimento da população.
- É importante reforçar que a vacina não está disponível para todo e qualquer profissional de saúde, devendo ser priorizadas para aqueles que atuam no atendimento e investigação de casos de infecções respiratórias. São aqueles que, em razão das suas funções, estão sob potencial risco de se infectar com os vírus causadores da influenza.
- Esse grupo inclui os trabalhadores:
I. Da atenção básica (Estratégia Saúde da Família, agente de controle de endemias).
II. Dos serviços de média e alta complexidade (pronto-socorros, Unidades de Pronto Atendimento/UPA, hospitais de pequeno, médio e grande porte).
III. Que atuam na vigilância epidemiológica, especialmente na investigação de casos e em laboratórios.
- Assim, devem ser vacinados:
a) Médicos e equipes de enfermagem que atuam em pronto atendimento, ambulatórios e leitos em clínica médica, pediatria, obstetrícia, pneumologia de hospitais de emergência e de referência para a influenza e unidades de terapia intensiva.
b) Recepcionistas, pessoal de limpeza, seguranças, motoristas de ambulâncias, maqueiros, equipes de laboratório e de vigilância epidemiológica.
c) Pessoas que atuam no controle sanitário de viajantes em portos, aeroportos e fronteiras.
- É importante que todos os trabalhadores busquem informação nos seus locais de trabalho e na Secretaria de Saúde do seu município ou estado.
MAIS INFORMAÇÕES Onde se vacinar – As pessoas devem procurar a Secretaria de Saúde do seu município ou estado para se informar sobre a lista de postos de vacinação, bem como o endereço e o horário de funcionamento.
Contraindicações – Não deve tomar a vacina pessoas que apresentam alergia severa à proteína do ovo ou a doses anteriores da vacina.
Sintomas de gripe – Quem está com suspeita de gripe não deve se vacinar; deve procurar um médico para se tratar.
Outras formas de prevenção:
- Lavar as mãos com frequência;
- Cobrir nariz e boca com lenço descartável ao tossir ou espirrar;
- Não compartilhar alimentos e objetos de uso pessoal se estiver com sintomas de gripe.
AÇÃO DO SUS – Promovida por todo o Sistema Único de Saúde (SUS), incluindo Ministério, Secretarias Estaduais e Municipais, a campanha utilizará 32,7 milhões de doses, para todos os estados e municípios brasileiros. A vacina protege contra os três principais vírus que circularam no hemisfério Sul em 2010, entre eles o da influenza A (H1N1).

FONTE : Portal da saude

Príncipe William e 'plebeia' Kate se casam

Príncipe William e 'plebeia' Kate se casam (AP)

Matrimônio foi confirmado às 7h20 (em Brasília) pelo reverendo John Hall.
Noiva subiu ao altar usando um vestido McQueen criado por Sarah Burton.

Tricolores montam mosaico para homenagear guerreiros


O jogo entre Fluminense e Libertad-PAR começou com exatos 60 minutos de atraso devido à queda de energia no Engenhão. Mas a torcida do atual campeão brasileiro não ficou parada no intervalo. Nas arquibancadas do estádio, os tricolores montaram um mosaico gigante nas cores do clube com a palavra "Guerreiros", lembrando o apelido que o time ganhou devido às recuperações diantes de situações complicadas.
Mosaico Fluminense x Peñarol (Foto: Photocamera)Mosaico montado pela torcida do Flu no Engenhão antes de Fluminense x Libertad (Foto: Photocamera)
Abaixo da palavra, os cartazes coloridos formaram um sinal de eletrocardiograma, para representar a emoção causada pelas reações do Flu em seus torcedores.
FONTE GLOBO.COM

Vagas aos jovens na Marinha e Aeronáutica

Quem tem o sonho de entrar para as Forças Armadas deve ficar de olho nas 329 vagas disponíveis na Marinha e na Aeronáutica. As chances são para profissionais com Nível Médio e Superior.
Na Aeronáutica há 96 oportunidades para o exame de admissão ao Curso de Formação de Sargentos (Modalidade Especial) da Especialidade Controle de Tráfego Aéreo, voltado a candidatos de ambos os sexos com Ensino Médio completo e idades entre 18 e 24 anos.
Os interessados devem se cadastrar por meio dos sites http://www.fab.mil.br ehttp://www.eear.aer.mil.br. O prazo termina no dia 18 de maio. A taxa é de R$ 60.
Já para os que preferem a Marinha, a Força Naval conta com 233 oportunidades a candidatos de Nível Superior. Existem dois editais abertos, um com vagas em Engenharia (Aeronáutica, Cartográfica, Civil, de materiais, de Produção, de sistemas de Computação, Telecomunicações, Elétrica, Eletrônica, Mecânica, Mecatrônica, Naval, Química) — voltado a candidatos co menos de 36 anos de idade até janeiro de 2012.
O outro concurso conta com vagas para Ciências Náuticas (área de máquinas, náutica); Engenharias (de Agrimensura, de Controle e Automação, de Computação, Elétrica, Eletrônica, Mecânica e Telecomunicações); Administração, Ciências Contábeis e Economia — exclusivo a candidatos com menos de 29 anos até janeiro de 2012.
Inscrições por meio do portal www.ensino.mar.mil.br, até o dia 6 de maio. A taxa de é no valor de R$ 62.
FONTE: UPLINES

quinta-feira, 28 de abril de 2011

Câmara de São João da Barra aprova pedido de reajuste salarial para servidores públicos

A Câmara de São João da Barra aprovou na sessão plenária desta quinta-feira (28), dois requerimentos e uma indicação. Entre os itens da pauta, estava o requerimento nº 061/11, do vereador Franquis Arêas de Freitas, sugerindo à prefeitura, que conceda um aumento de 10% no salário dos servidores públicos municipais (com exceção dos secretários, diretores e funcionários do alto escalão). No ano passado, o aumento concedido foi de 6%. Segundo o edil, o índice do reajuste é bastante justo, já que elevará a auto-estima dos trabalhadores, que poderão exercer cada vez melhor os seus trabalhos,
Informações – Também foi aprovado o requerimento nº 062/11, do presidente da Casa, Gerson da Silva Crispim (Gersinho), solicitando ao secretário de Transportes, Flávio da Silva Batista, cópia contendo informações sobre a licitação feita entre a Prefeitura e a empresa de ônibus Campostur, incluindo o valor e a data em que foi firmado o contrato, com valores atualizados; além de informações sobre a legalização do transporte alternativo no município.
Para o presidente do legislativo a população vem sofrendo por só haver uma empresa atendendo o município, “a população paga um valor absurdo de passagem. Para quem mora no 5º distrito é mais barato ir até a cidade vizinha, Campos dos Goytacazes, do que ao centro de São João da Barra, andando alguns metros os munícipes do 5º distrito pagam apenas R$ 1,00 enquanto que para ir até a sede do município paga-se R$ 9,00” – explica Gersinho
O presidente da Câmara ainda solicitou a regulamentação do transporte alternativo para que essa classe trabalhadora tenha acesso a linhas de crédito e que possam ser mais uma opção no transporte público sanjoanense.
Vereadores abandonam o plenário – No início da sessão, após o requerimento 061/2011 do vereador Frânquis Áreas, o presidente da Câmara pediu que o 1º secretário fizesse a leitura da suplementação enviada pelo executivo e como procedimento normal encaminhou as comissões. A atitude do presidente não agradou o líder do governo vereador Aluízio Siqueira que começou uma discurssão e em seguida pediu que a bancada do governo se retirasse do plenário, o que foi atendido pelos vereadores governistas e para surpresa do público presente, atendido pelo então “independente” Alexandre Rosa.
No término da sessão o presidente da Câmara marcou a próxima sessão para a quinta-feira (5) na localidade de água Preta, 5º distrito, com o projeto “Câmara Itinerante” que não pode ser realizado essa semana por conta de um requerimento assinado pelos vereadores Amaro Élio Ribeiro, Jonas Gomes de Oliveira, Carlos Alberto Alves Maia (Caputti),Aluízio Siqueira e Alexandre Rosa e protocolado nesta manhã na Câmara.
FONTE: portalozk

Secretaria de Pesca de São João da Barra ganha sede própria

A Secretaria Municipal de Pesca de São João da Barra passará a funcionar em novo endereço. A sede própria, adquirida pela prefeitura e situada na rua Barão de Barcelos, nº 16, na área central do distrito de Atafona, será inaugurada pela prefeita Carla Machado nesta sexta-feira (29), às 19h:30. A aquisição do novo espaço tem por finalidade proporcionar um melhor atendimento à classe pesqueira e mais conforto e comodidade a usuários e funcionários, em um espaço amplo e arejado.
De grande importância dentro da estrutura governamental de São João da Barra, devido ao potencial do município relação à pesca, tanto de água doce quanto de água salgada, a secretaria vinha funcionando, nos últimos meses, em um prédio alugado, também na praia de Atafona. Com a nova estrutura, o secretário municipal de Pesca, João Batista dos Santos Filho, conhecido como Joãozinho, comemora o fato de contar com local adequado para a execução dos trabalhos.
— São procedimentos para emissão de documento do pescador, de barco de pesca e de barco de recreio junto à Marinha do Brasil, homologação de rádio VHF junto à Anatel, permissão de pesca junto ao Ministério da Pesca e Aqüicultura (MPA), além de renovação de Caderneta de Inscrição e Registro (CIR) — explicou.
Periodicamente são realizados, de acordo com o secretário, cursos em parceria com a marinha para Marinheiro Auxiliar de Convés (Mac), Marinheiro Auxiliar de Máquinas (Mam) e para Arraes Amador, além da realização de serviços do barco de apoio marítimo, que atua rebocando embarcações e resgatando pescadores em alto-mar. “A Estação de Comunicação Marítima (Escoam) foi transferida para a sede da secretaria visando facilitar a transmissão dos rádios com maior raio de alcance”.
Outros serviços – Entre os diversos serviços de relevância disponibilizados pela secretaria municipal de Pesca, está o Caminhão Frigorífico, que é utilizado pelos pescadores no transporte gratuito do pescado para a Ceasa, na cidade do Rio de Janeiro. “A iniciativa proporciona ao pescador uma economia de R$ 4,00 no frete em cada caixa de 20 kg, que é vendido a um preço melhor, sem a necessidade de intermediários”, explica o secretário Joãozinho, lembrando que foram adquiridas 500 unidades de caixas plásticas para o transporte do produto e um frigorífico foi alugado para armazenamento do pescado até o momento do embarque.
Uma parceria com a Colônia de Pescadores Z-2 na execução do Projeto Limpeza do Mangue, em cursos de informática, em atendimento odontológico e apoio às ações da Associação de Pescadores de Atafona (Apataf), assim como início da construção de uma no bairro da CEAHB, a ser utilizada na retirara dos barcos da água com maior segurança para que possam ser realizados reparos e reformas.
— Em breve iniciaremos a obra de instalação do Futuro Terminal Pesqueiro em parceria com a empresa LLX e outros projetos já estão em andamento, como estudo de dragagem dos canais de acesso às embarcações do Rio Paraíba do Sul, sinalização com bóias nos canais de acesso às embarcações, Projeto Pesca na Rede, Projeto Centro de Reabilitação do Pescador com fisioterapia, dentre outros — finalizou o secretário.

Polêmica das desapropriações do 5º Distrito está na boca dos moradores de São João da Barra

Equipe de reportagem do RJ INTERTV 1 Edição esteve no local e ouviu as autoridades sobre a polêmica que se instalou na cidade.
Continua a polêmica das desapropriações em São João da Barra, as estradas que dão acesso ao Porto do Açu já foram desbloqueadas pelos manifestantes que analisam propostas do governo para que saiam das terras do 5º Distrito, mas na cidade o assunto ainda está quente.
Continua a polêmica das desapropriações em São João da Barra, as estradas que dão acesso ao Porto do Açu já foram desbloqueadas pelos manifestantes que analisam propostas do governo para que saiam das terras do 5º Distrito, mas na cidade o assunto ainda está quente.

Carro cai em canal na Zona Sul do Rio


Carro cai em canal na tarde desta 5ª na Zona Sul do Rio; ninguém se feriu (Tássia Thum/G1)
Um carro caiu em um canal, na tarde desta quinta-feira (28), na Rua Saturnino de Brito, esquina com a Avenida Lineu de Paula Machado, na Lagoa, na Zona Sul do Rio. As informações foram confirmadas pela assessoria do Centro de Operações da prefeitura do Rio.
De acordo com a assessoria, ninguém ficou ferido.
O tráfego está normal e sem retenção. Agentes da Companhia de Engenharia de Tráfego do Rio de Janeiro (CET-Rio) estão no local.
FONTE: GLOBO.COM

Com golaço de Willians, Fla passa fácil pelo Horizonte e vai às quartas


O rubro-negro que andava preocupado, com a pulga atrás da orelha, agora esfrega as mãos. Em uma semana, o Flamengo conseguiu afastar o clima de desconfiança que rondava o time, virou finalista da Taça Rio, está a 90 minutos do título carioca e classificado para as quartas de final da Copa do Brasil. Nesta quarta-feira, o Rubro-Negro não deu chances ao Horizonte-CE. No estádio Domingão, em Horizonte, cidade distante cerca de 40 quilômetros da capital Fortaleza, a equipe de Vanderlei Luxemburgo, sem Ronaldinho e Léo Moura, derrotou o Galo do Tabuleiro por 3 a 0 e está classificada para a próxima fase. No jogo de ida, houve empate por 1 a 1, no Engenhão.
Galhardo, Deivid e Willians marcaram. O gol do volante foi o mais bonito. Aos 35 do segundo tempo, ele arrancou de pouco antes do meio-campo, passou por dois adversários, driblou o goleiro e completou. Lance no melhor estilo Lionel Messi, craque do Barcelona, que nesta quarta fez um gol parecido na vitória sobre o Real, em Madri.. Foi apenas o quarto gol do volante com a camisa rubro- negra. O último foi em 20 de setembro de 2009, contra o Coritiba, no Brasileirão, há 83 partidas.
Thiago Neves e Bottinelli também foram bem. O argentino, enfim, começa a justificar os elogios de Luxa, que foi buscá-lo no Chile. Vitória sem sustos e com autoridade. Na próxima fase, o Flamengo enfrenta o Ceará, que eliminou o Grêmio Prudente. O primeiro jogo deve ser disputado semana que vem. A CBF sorteia a ordem do mando de campo nesta quinta, no Rio.
gol Flamengo x Horizonte (Foto: Alexandre Vidal / Fla Imagem)Jogadores rubro-negros comemoram o gol de Deivid (Foto: Alexandre Vidal / Fla Imagem)
O Flamengo volta ao jogar no domingo, às 16h. O time enfrenta o Vasco, na decisão da Taça Rio. Se vencer, será campeão carioca por antecipação, já que é o campeão da Taça Guanabara. Depois de fazer boa campanha na Copa do Brasil, o Horizonte se concentra nas semifinais do segundo turno do Campeonato Cearense. No sábado, o time enfrenta o Guarani de Juazeiro, às 15h45m, no Romeirão.  
Sem querer, Fla na frente
Thiago Neves fez cara feia quando a bola saiu do pé de Galhardo da ponta direita e começou a viajar. O meia aguardava na área, viu que era inalcançável e não gostou nada. O ar de reprovação em segundos deu lugar a um largo sorriso. O cruzamento do lateral, substituto do machucado Léo Moura, sem querer virou gol com a ajuda do goleiro Alex, que deu um tapa com a mão direita contra a própria meta. Aos oito minutos de jogo, o Flamengo começava a cumprir com sua obrigação. Primeiro gol de Galhardo em 13 partidas como profissional do clube.
Vanderlei Luxemburgo optou por uma formação mais ofensiva. Sem Ronaldinho, também machucado, Bottinelli e Thiago Neves dividiram a responsabilidade de conduzir o Rubro-Negro. Com boa movimentação, a dupla participou das principais jogadas e deu volume de jogo ao time. Ora com a bola rolando, ora com ela parada, os dois foram participativos e perigosos. Na função de segundo volante, Renato arriscou uma bomba de longe, aos 16, mas parou no goleiro.
Estar na Copa do Brasil com apenas sete anos de existência era uma façanha para o Horizonte. Nas oitavas de final então...um sonho. E já que chegou tão longe era impossível não querer mais. O trio Diego Palhinha, Isaac e Siloé tentou atacar com velocidade em busca do empate. Destaque do time, Siloé exagerou nas firulas, mas também incomodou com velocidade e força física. E ainda havia Elanardo e Júnior Cearense, que deram trabalho a Felipe nas bolas paradas.
Em vantagem, o Flamengo aproveitou o ímpeto adversário para jogar nos contra-ataques. Com velocidade, Bottinelli e Thiago Neves acionavam Deivid e Wanderley na frente. Os dois, que costumam brigar pela posição, foram perigosos, brigaram por cada palmo do gramado com os zagueiros. Em chute rasteiro, aos 29, Deivid obrigou Alex a fazer uma defesa com a ponta dos dedos. Cinco minutos depois, Wanderley recebeu na direita, chapelou o marcador e bateu de esquerda, sem deixar a bola cair. O goleirão foi bem novamente.

Willians em noite de Messi
Às vésperas da partida, Thiago Neves preferiu dividir responsabilidades. Na ausência de Ronaldinho, disse que não decidiria nada sozinho. O discurso humilde não combinou com o desempenho do camisa 7, que empolgou a torcida cearense. Thiago atacou, marcou e presenteou. Aos três minutos do segundo tempo, ele recebeu na área, se livrou do zagueiro com categoria e só rolou para Deivid completar: 2 a 0. Por mais que o Horizonte fosse batalhador, o segundo gol rubro-negro frustrava os planos de classificação. Para avançar, seria preciso virar o jogo.
Willians gol Flamengo x Horizonte (Foto: Ag. Estado)Willians comemora o seu golaço contra o Horizonte (Foto: Ag. Estado)
O técnico Roberto Carlos tentou. André e Lúcio Maranhão substituíram Valter e Isaac, respectivamente. Pouco adiantou. Apesar de rondar a área rubro-negra, o Galo do Tabuleiro não conseguiu nada além de alguns chutes ruins e cruzamentos sem direção.

Com ótima vantagem, Luxemburgo decidiu modificar o time. Bottinelli e Wanderley deram lugar a Fierro e Muralha. O atacante, aliás, desperdiçou chance incrível pouco antes de deixar o campo. Aos 21, Thiago Neves cruzou, e o goleiro Alex largou uma bola fácil. Ela ficou na frente de Rodrigo Alvim, com o gol aberto. Com a disposição conhecida, Wanderley se antecipou ao companheiro e bateu para fora. Deivid também desperdiçou ótima chance, aos 27. O camisa 9 recebeu completamente livre na intermediária, avançou e bateu colocado. A bola fez uma curva muito aberta e saiu.
Sem forças, o Horizonte ainda perdeu um jogador. Hércules recebeu o segundo amarelo e foi mais cedo para o vestiário. Para o Flamengo, o melhor estava guardado para a parte final do confronto. Que Willians é o rei dos desarmes do time, todo mundo sabe. Que ele é capaz de dar um lindo passe para gol, como no Fla-Flu, também. E que tal um golaço? Aos 35, o camisa 8 arrancou de pouco antes do meio-campo, passou por dois marcadores, driblou o goleiro Alex, e tocou de biquinho para o gol, no melhor estilo Messi. Incrédulo, Luxemburgo sorriu à beira do campo. Foi apenas a quarta vez que o volante marcou com a camisa rubro- negra. A última havia sido em 20 de setembro de 2009, contra o Coritiba, no Brasileirão, há 83 partidas. Valeu a pena esperar.     
fonte:globo.com